Sarampo: Dia D será neste sábado na sede e nos distritos

• Fonte: Site Prefeitura Itaocara
  • Publicado em: 23/10/2019

No próximo sábado, dia 19 de outubro, é o Dia D de Vacinação contra o Sarampo, para crianças de 6 meses a 11 meses e crianças de 1 ano a 4 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Itaocara, a vacina é indicada somente para crianças que não tiverem tomado duas doses. A campanha de vacinação segue até o dia 25 de outubro.

É necessário levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Para o Dia D, o horário de funcionamento das unidades de Saúde dos distritos será de 8h às 12h. Na sede, a Unidade de Saúde da Cidade Nova e o Centro Municipal de Saúde atenderão das 8h às 16h.

O objetivo da campanha é interromper a transmissão do sarampo, eliminar a circulação do vírus e garantir altas coberturas vacinais que protegerão a população de nova reintrodução do vírus sarampo e rubéola, presentes na vacina.