Vereador Jaderson se encontrou novamente com Diretor do Instituto Benjamim Constant ( IBC )

• Fonte: Assessoria do Vereador Jaderson
  • Publicado em: 19/03/2021
  • Assunto: Atividades da Câmara

No dia 18 de Março, quinta feira, o Vereador Jaderson Aleixo, recebeu em Itaocara novamente por sua iniciativa, o Diretor do Instituto Benjamim Constant (IBC), João Ricardo Figueiredo. Na ocasião, o conduziu a uma reunião, com o Prefeito de Itaocara, Geyves Maia Vieira, o Vice Prefeito Heriberto Pereira de Oliveira, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Karla dos Santos Rangel Vieira e o Diretor do Polo Cederj Itaocara, Dr. Anselmo Biasse.

O Vereador Jaderson Aleixo afirmou:
- Tenho a felicidade de comunicar aos cidadãos itaocarenses que nossa conversa tratou da abertura de um campus do IBC em Itaocara, que atenderá todo o Noroeste Fluminense, com os serviços ofertados pela entidade, para atender pessoas cegas ou de baixa visão; e para a qualificação de profissionais da Educação da mesma temática, ofertando cursos de qualificação, licenciatura, graduação e pós graduação.

Lembrando, o IBC é o principal instituo da América Latina, voltando a pessoas cegas e de baixa visão. Ter um ensino de nível superior, ofertado por eles, na região, é uma grande conquista.

Depois do compromisso firmado na Prefeitura, agora é aguardar o Ministério da Educação, dar autorização para que o campus seja instalado. Tudo correndo bem, até o próximo ano, tudo isto vai se tornar uma realidade.