Comissão da Educação, Saúde e Assistência Social, da Câmara Municipal de Itaocara se reúne

• Fonte: Comissão da Educação, Saúde e Assistência Social
  • Publicado em: 28/04/2021
  • Assunto: Atividades das Comissões

3a reunião da Comissão da Educação, Saúde e Assistência Social: Legislatura 2021-2022

Na tarde desta segunda, dia 26 de abril, foi realizada a 3a reunião da Comissao com a presença da Secretária Municipal de Saúde Rozimere Ladeira, da Advogada da Saúde Andreia Cosendey, da responsável pela regulação municipal Janaina Leite e as funcionárias da regulação Sonia e Daniela, respectivamente dos setores de marcação de consultas e de exames.
A reunião teve como objetivo discutir o funcionamento da regulação municipal de consultas de especialidade, exames de média e alta complexidade e cirurgias eletivas realizadas no município. A regulação é responsável por agendar consultas, exames, pedidos de cirurgias municipais e acompanhar os pedidos dos mesmos procedimentos no âmbito estadual.
Além dos vereadores Wanessa Gonzaga (presidente da Comissão), Diego Cidade (vide presidente) e Rafael Figueira (relator), estiveram presentes também os vereadores Maycon Omecias e Rondinelly Correa, além dos assessores parlamentares Leda Melo, Ricardo Goudard e Manolo Pinheiro.

A reunião foi convocada para discutir Projeto de Lei do Legislativo de n.008 /2021, de autoria da vereadora Wanessa que propõe regulamentar protocolos de marcação de exames, consultas e cirurgias pelo SUS no município de forma obedecer critérios clínicos oportunizando o atendimento de cada caso conforme a necessidade.