SANCIONADA A LEI QUE AUTORIZA A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ABSORVENTES HIGIÊNICOS

• Fonte: Camara Municipal
  • Publicado em: 08/12/2021

A Câmara Municipal de Itaocara, aprovou o Projeto de Lei  n° 048/2021 de  autoria do Vereador Presidente Luciano, e sancionada pelo Prefeito Municipal, através da Lei Municipal nº 1323/2021, que "Dispõe sobre a distribuição de absorventes higiênicos em escolas municipais e nas unidades de saúde municipal.

Apesar da menstruação ser um processo natural do corpo da mulher o tema ainda é considerado tabu por muita gente.

Chamada pobreza menstrual, a falta de acesso a itens básicos de higiene é uma realidade que impacta a vida de muitas mulheres brasileiras.

Segundo pesquisas, alunas já deixaram de frequentar aulas por não terem acesso a absorventes durante o período menstrual.

A pobreza menstrual é tão grande que muitas recorrem ao uso de miolo de pão, algodão e tecidos, como alternativas para conter o sangramento.

Por todo exposto, propus este projeto de lei, agora sancionado, por quanto muitos são os motivos para que o município passe a oferecer este item tão essencial a população feminina.

Deixo aqui o meu agradecimento aos meus companheiros vereadores que aprovaram o projeto e ao Prefeito Geyves ,  pela sanção, pedindo ao executivo, para que o projeto seja colocado em execução o mais breve possível.

TRABALHANDO PELOS DIREITOS DA POPULAÇÃO!